segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pedro Charters d’Azevedo



Natural da cidade de Lisboa, onde nasceu em 1946, Pedro Charters d’Azevedo passou a desenhar e a pintar com regularidade em 1998, dedicando-se em exclusivo à pintura a partir de 2000, depois de ter ficado desempregado (anteriormente, tinha exercido diversas profissões na área dos serviços).

Autodidacta, este pintor trabalha sobretudo em acrílico sobre tela, embora utilize também uma diversidade de técnicas entre as quais se contam a aguarela, a pintura a carvão, tinta-da-china e pastel seco. Os temas das suas obras estão predominantemente ligados ao mundo da tauromaquia e da caça (touros, cavalos, perdizes, gazelas…) e às paisagens pitorescas, como ruelas e casarios velhos. O retrato constitui outra das vertentes da sua pintura, caracterizada ora pela figuração realista, ora pela abstracção.

Pedro Charters d’Azevedo apresentou-se pela primeira vez a título individual em 1999, num atelier de arquitectura, em Cascais. Das colectivas em que participou destacam-se diversas exposições em museus e certames ribatejanos, facto que se explica pelos motivos pictóricos que elege para os seus trabalhos.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Porto, Portugal
GALERIA DE ARTE CONTEMPORÂNEA LARGO DOS LÓIOS,50 4050-338PORTO (+351)222005156 galeriavieiraportuense@gmail.com www.galeriavieiraportuense.com